top of page

MEDICINA CHINESA

IMG_1151_2.JPG

MEDICINA
CHINESA

logo-espaco-luz.png

Acupuntura Sistêmica:

Essa é a mais tradicional, a acupuntura sistêmica, parte importante da tradicional Medicina Chinesa, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), é uma técnica milenar que busca, por meio da inserção de finas agulhas em pontos específicos do corpo, tratar diversas patologias, restabelecer o equilíbrio físico, energético e mental.

Moxabustão:

Eletro acupuntura é uma modalidade terapêutica que utiliza pequenos estímulos elétricos aplicados a duas ou mais agulhas inseridas em pontos de Acupuntura. Atua através de faixas distintas de frequências elétricas, estimulando, tonificando ou sedando.

Cone Chinês:

Cone Chinês, ou cone Hindu, terapia milenar da medicina oriental. Terapia não invasiva que consiste na queima de um cone feito de cera de abelha e algodão. Sua aplicação é indicada para os tratamentos de questões dos ouvidos e vias aéreas superiores, podendo também ser utilizado como tratamento energético e de limpeza dos chacras.

Acupuntura Auricular:

terapia que consiste em estimular pontos na região da orelha, utilizando a aplicação de agulhas, sementes ou outras ferramentas terapêuticas, buscando através das áreas reflexas   tratar e alcançar o melhor funcionamento dos órgãos e equilíbrio energético do corpo.

Ventosa Terapia:

Técnica milenar, aperfeiçoada pela Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que consiste na aplicação, por meio de sucção, diversos tipos de ventosas, como as de vidro, acrílico, em áreas do corpo. Terapia indicada para auxiliar e tratar diversas patologias, vasculares, reumatológicas, musculares, vasculares etc.

Tui Ná:

É uma arte terapêutica manual, com propriedades preventivas e curativas. É a massoterapia clássica chinesa. Através de variadas manobras, o terapeuta promove a saúde do paciente, mobilizando o sistema musculoesquelético, sistema linfático e sistema nervoso, promovendo a melhor circulação do CHI (Energia Vital) indicada por muitos mestres acupunturistas, como sendo parte integrante e complementar dos tratamentos.

Eletro acupuntura:

Eletro acupuntura é uma modalidade terapêutica que utiliza pequenos estímulos elétricos aplicados a duas ou mais agulhas inseridas em pontos de Acupuntura. Atua através de faixas distintas de frequências elétricas, estimulando, tonificando ou sedando.

Hai-Hua:

Tratamento que combina os métodos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com a tecnologia eletrônica onde as agulhas são substituídas por um aparelho que possui dois eletrodos que por meio de imãs liberam cargas eletromagnéticas, permitindo a estimulação de pontos e regiões do corpo humano.

LASERTERAPIA / LASERPUNTURA:

Acupuntura aplicada com auxílio do LASER. É uma técnica inovadora; precisa, segura, indolor que dispensa o uso de agulhas, como na acupuntura tradicional chinesa, Auriculo terapia francesa (Nogier) e meridianos (Reininger). Utiliza-se laser de baixa intensidade para estímulo dos acupontos e tratamento através dos meridianos. Essa prática é indicada principalmente quando o paciente não deseja ou está impedido de utilizar agulhas, ou para casos que necessitem de uma resposta mais rápida e pontual. Dentre os inúmeros benefícios da Laserpuntura destacam-se: a ação. Neuromoduladora, anti-inflamatória, cicatrizante e analgésica.

bottom of page